ASSUNTO: Novo formato da Avaliação Presencial.
Prezados Parceiros,
Conforme já divulgado, segue para conhecimento de todos as informações sobre o ajuste realizado nas avaliações presenciais das disciplinas regulares.
Como já determinado nos PPCs dos nossos cursos, a nota dos alunos é composta pela nota dos exercícios de múltipla escolha, disponíveis nas Unidades de Aprendizagem das disciplinas regulares (em cada Unidade de Aprendizagem os alunos têm 5 exercícios de múltipla escolha, com 5 alternativas cada) somada à nota da Avaliação Presencial.
A nota dos exercícios soma 3 (três) pontos a nota da avaliação presencial soma os outros 7 pontos (Até aqui não houve alteração).
Alteração:
Para melhorarmos a qualidade da avaliação presencial, dividimos as questões em dois tipos: Objetivas e Interpretativas.
As objetivas são do mesmo formato que temos realizado nos últimos 2 anos. Essas, agora estão presentes na Avaliação presencial 1, em 6 questões de múltipla escolha, valendo 0,5 pontos cada uma. Total 3 pontos.
As interpretativas estão presentes agora na Avaliação presencial 2, em 2 questões também de múltipla escolha, valendo 2 pontos cada uma. Total 4 pontos.
Somadas as avaliações 1 e 2 temos os mesmos 7 pontos da avaliação presencial anterior.
Importante:
As avaliações 1 e 2 abrem na mesma data (continuam sendo a avaliação presencial, somente tendo um banco de questões separado).
O aluno pode realizar no período determinado no calendário (avaliação presencial) as duas avaliações, 1 e 2 na ordem que ele preferir.
Para que sejam liberadas as avaliações 1 e 2 ele continua tendo que realizar previamente o “avalie sua disciplina”.
Os exames (caso o aluno não atinja a nota 5 na somatória de exercícios e avaliações presenciais) continuam sendo abertos somente se o aluno realizar as avaliações 1 e 2, ou se encerrar os prazos das avaliações e o aluno não tiver realizado nenhuma das duas, dentro do período de de exames.
Tanto a avaliação 1 (objetiva) quanto a avaliação 2 (interpretativa) são de múltipla escolha, com 5 alternativas de resposta em cada uma.